Uma ótima estratégia para acelerar o metabolismo para emagrecer é adicionar uma pitada de pimenta cayena num litro de água e ir bebendo durante o dia, tendo o cuidado de não adicionar em excesso, porque a bebida pode ficar muito picante. Se a pessoa tiver problemas com azia ou gastrite, pode experimentar tomar um chá de gengibre com canela durante o dia, sem açúcar, porque ele também ajuda a queimar gordura.
½ tigela de sopa ou creme de legumes (preferencialmente sem batata, com curgete ou nabo em substituição) + 1/3 do prato com legumes e horticolas em salada ou legumes (cozidos ou ao vapor) + 1/3 do prato com proteina, nomeadamente 1 posta de peixe (magro ou gordo, este até duas vezes por semana) ou 1 pedaço de carne (frango, peru, vaca ou coelho) ou 2 ovos (até dois por semana) + 1/3 do prato com hidratos de carbono (até três vezes por semana), incluindo batata-doce ou quinoa ou arroz basmati ou massa ou esparguete integral ou leguminosas.
Faça refeições ou lanches regulares a cada duas ou quatro horas. Não adianta deixar de comer nas horas certas só para perder peso. São os alimentos que dão energia ao corpo; por isso, se ficar muito tempo sem ingerir nada, você pode acabar cansado e menos animado para fazer atividades. Ademais, essa falta de nutrientes faz o cérebro pensar que o corpo precisa de algum lanche calórico e açucarado para ter mais disposição. Por isso, planeje cada refeição que você fizer nos mínimos detalhes.[3]
A quantidade de insulina produzida depende do tipo de comida ingerido. Açúcares e carboidratos aumentam muito os níveis de insulina no sangue, enquanto as proteínas causam um pequeno aumento. A gordura, por sua vez, não causa qualquer alteração nas quantidades de insulina.  Sendo assim, uma dieta com mais gordura e pouco carboidrato faz com que o hormônio permaneça em níveis baixos e a glicose não seja levada para dentro da célula, onde seria transformada em energia.
Sé realista en cuanto al tipo de ejercicio que puedas realizar al iniciar un programa nuevo. Si no tienes experiencia en el mundo de la actividad física, es poco probable que puedas esforzarte demasiado o entrenar durante mucho tiempo. Sin embargo, no es necesario realizar demasiado ejercicio para obtener resultados. Escoge una actividad que no presente muchas complicaciones, e incrementa la intensidad de manera gradual.[16]
×