Varía el entrenamiento para conservar la motivación. La variedad es un aspecto clave a la hora de mantener un buen estado de salud y conservar la motivación. Realizar el mismo ejercicio todos los días incrementa el riesgo de sufrir lesiones. Además, una rutina repetitiva puede hacer que te aburras y pierdas la motivación necesaria para seguir entrenando. Cuando estés en el gimnasio, utiliza máquinas distintas, toma clases en grupo e incorpora un entrenamiento de resistencia para variar un poco.[18]

Empeze en el octubre del 2016 con 97 kg y después de 8 meses ya estoy a 85 kg. Estoy bien, me siento muy energética y positiva y ya se que falta poquito para llegar a mi objetivo de 79 kg. Y todo esto gracias a la ayuda y a la guía de Marisa en Alimmenta. Con su profesionalidad he por fin re-aprendido a comer en manera saludable, a utilizar bien los alimentos en mi dia a dia y he afrontado los cambios que estaban pasando en mi vida con mucha positividad y un poquito mas de calma también en el aspecto de mi alimentación.
Seja realista quanto ao tipo de exercício que você consegue praticar antes de adotar qualquer treino novo. Se a devida experiência, você não vai conseguir levantar muito peso ou treinar por tanto tempo de uma vez. Ainda assim, às vezes é preciso forçar um pouco a barra para ver resultados. Opte por atividades que sejam relativamente fáceis e avance aos poucos.[16]
Então, como isso funciona? É muito simples, se você estiver com excesso de peso, olhe em espelho e faça a si mesmo uma pergunta fácil. Qual é o nutriente que você tem abundância? A resposta é simples, gorduras. Os depósitos de gordura sob a pele fazem com que você cresça em tamanho e peso. Para perder peso você precisa reduzir os alimentos gordurosos. Agora algumas pessoas modificaram esta lógica simples e passaram a também reduzir os carboidratos, contudo muitos consideram que isso seja o maior erro, pois nem todos os carboidratos são ruins e este plano de dieta, por exemplo, está cheio de carboidratos. Quando você corta gorduras juntamente com carboidratos, você quase restringe todos os tipos de alimentos satisfatórios. O que leva a fome e faz com que você comece a se sentir estressado o tempo todo e não ser capaz de realizar atividades da vida diária. Então, para perder peso você só precisa ficar longe de gordura tanto quanto você puder.
Você prefere não consumir o suplemento? Isso não invalida a dieta. Ele é apenas uma sugestão prática para garantir uma boa fonte de proteína e, dependendo da marca, livre de gordura e carboidrato. Mas existem outros alimentos na tabela que cumprem essa função. Um filé de peixe grelhado, por exemplo, oferece os mesmos 30 gramas de proteína que uma dose do suplemento.
×